Campanha de doação de cabelo para mulheres e crianças em tratamento contra o câncer recebe apoio da Prefeitura

Ação “Doe suas tranças, Rapunzel” foi realizada neste fim de semana, com participação de personagens infantis, brincadeiras e corte de cabelo

O fim de semana na capital foi marcado uma ação voltada a ajudar mulheres e crianças em tratamento contra o câncer. A campanha “Doe suas tranças, Rapunzel”, foi realizada no Mutirama e contou com a presença e apoio do prefeito Rogério Cruz (Republicanos).

Idealizada pela atriz goiana Franciele Assunção, a iniciativa visa arrecadar cabelos para fabricação de perucas destinadas a mulheres e crianças em tratamento contra o câncer.“É uma campanha muito bonita, que envolve o gesto nobre de doação de uma pessoa para beneficiar outra, em uma grande corrente de amor ao próximo”, destaca Rogério Cruz, ao lembrar que, nos dois dias de evento, também foram arrecadados produtos de higiene para pacientes internados no Hospital Santa Casa de Misericórdia de Goiânia.

No espaço, foram montados salões de beleza e barbearias parceiras da campanha para o corte de cabelos dos doadores.

O evento teve, ainda, apresentações de personagens de histórias infantis, como a Rapunzel, que se apresentaram para as crianças presentes. Durante toda a tarde, outros 15 personagens circularam pelo espaço para fotos e brincadeiras com o público.

A campanha, que tem o apoio da Prefeitura de Goiânia, nasceu em 2018 e, neste ano, retorna ao formato presencial, após hiato em razão da pandemia de Covid-19. Também apoiam a realização do “Doe suas tranças, Rapunzel”, o Miss Goiás e grupo Goiás Digital Influencers.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.