Campanha conscientiza contra abandono de animais e traz canais de denúncia; veja

Dezembro Verde é promovido pela OAB. Entidade alerta para processo criminal e diz que crime pode ser denunciado na delegacia especializada e na AMMA

Campanha alerta para abandono de animais. | Foto: Instituto Luisa Mell

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) lançou, nesta quarta-feira (1), a campanha Dezembro Verde. O objetivo é conscientizar a sociedade contra o abandono de animais e incentivar denúncias a respeito do crime. Além disso, a entidade alertou que quem for denunciado poderá ser preso em flagrante e responder a processo criminal.

Por meio da Comissão Especial de Proteção e Defesa Animal, a OAB divulgou canais de denúncias. Os principais são a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente, por meio dos telefones (62) 3201-2606 ou (62) 3201-2637, e a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), por meio do telefone 161. A pena para os crimes vai de dois a cinco anos.

Pauliane Rodrigues, presidente da comissão, levantou alguns questionamentos que devem ser feitos antes de adotar um animal. A advogada orientou que o tutor deve conversar com a família, que deve concordar.

A medida, segundo a advogada, evitar maus tratos. “Animais não conseguem se virar nas ruas sozinhos e podem sofrer todo tipo de agressão. Muitos morrem nos primeiros meses por depressão, atropelamento e tristeza. Para que isso não ocorra, pedimos que as pessoas reflitam sobre a responsabilidade de levar uma vida para casa”, apontou a presidente da comissão.

Campanha da OAB-GO. | Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.