Caminhoneiros serão vacinados contra H1N1 em postos instalados nas rodovias

Ação pretende imunizar caminhoneiros sem que eles precisem buscar postos de saúde. Vacinação contribui em identificação de casos de coronavírus

Caminheiros estão inclusos na segunda fase da campanha de vacinação contra a influenza | Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Nesta quinta-feira, 16, a Secretaria de Segurança Pública, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, realiza o Dia D de vacinação contra H1N1 em caminhoneiros. Sete postos rodoviários federais funcionarão como ponto de vacinação, das 8h às 18h, em Goiás.

O objetivo da ação é imunizar os caminhoneiros sem que precisem buscar unidades de saúde. A ação de que conta com apoio do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Técnico-Científica, Polícia Civil e profissionais de saúde vinculados ao Estado e municípios que sediam os postos da PRF, também contribui para identificação de casos de coronavírus, já que a pessoa que vacinada não precisa realizar o teste para influenza.

Os caminhoneiros também vão receber kits com máscaras de proteção individual doadas pelas pela Diretoria Geral da Administração Penitenciária e fabricadas por detentos do sistema prisional de Goiás.

Os postos de vacinação para caminhoneiros serão:

– Unidade Operacional em Hidrolândia: BR-153, km 525;
– Unidade Operacional em Anápolis: BR-060, km 085,9;
– Unidade Operacional em Itumbiara: BR-153, km 688,9;
– Unidade Operacional em Rio Verde: BR-060, km 390;
– Unidade Operacional em Jataí: BR-354, km 192;
– Unidade Operacional em Catalão: BR-050, km 286,8;
– Unidade Operacional em Uruaçu: BR-153, km 193.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.