Caminhoneiro embriagado causa acidente na BR 060

Prisão do motorista bêbado é a primeira registrada pela PRF durante operação de carnaval deste ano

O motorista de um caminhão dirigia sob efeito de álcool pela contramão, tentando fazer um retorno irregular, quando um automóvel Fiat Palio, com cinco ocupantes, colidiu contra o veículo de carga.

o acidente foi por volta das 2 horas, quando o automóvel fazia transporte por aplicativo e transitava em sua mão de direção quando colidiu com o caminhão, que fazia a conversão irregular. Com o impacto, o passageiro sofreu ferimentos graves, o motorista e outros três passageiros tiveram ferimentos leves.

O motorista do caminhão, de 43 anos, fez o teste do “bafômetro”, que acusou o teor alcoólico de 0,57 miligramas de álcool por litro de ar. Ele afirmou aos agentes da PRF que havia ingerido várias latas de cerveja momentos antes em uma festa na cidade de Rio Verde.

O homem foi preso e está sendo investigado pelo delegado de polícia civil local. Com a recente alteração na legislação, causar lesões corporais graves após envolver-se em acidente sob efeito de álcool é crime inafiançável, com pena de reclusão de 2 a 5 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.