Câmera de segurança flagra acidente que deixou 41 mortos em Minas Gerais; assista
23 dezembro 2024 às 09h33
COMPARTILHAR
Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento da colisão entre um ônibus de passageiros, um carro de passeio e uma carreta na madrugada de sábado, 21. O acidente aconteceu em Teófilo Otoni, Minas Gerais, e deixou 41 mortos.
Os três ocupantes do carro sobreviveram. Já o motorista da carreta fugiu do local do acidente e é considerado foragido pela polícia. Ele está com a CNH suspensa por embriaguez ao volante.
De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, a potencial causa do acidente foi o peso da carreta, que carregava uma pedra enorme.
“O caminhão vinha no sentido Minas, e o ônibus no sentido oposto, da Bahia. No declive, essa composição do caminhão teria se desgarrado e atingido em cheio o ônibus. Essa é a principal tese do momento. Dada a circunstância, a linha mais provável é do desprender dessa pedra. Foi verificado com notas fiscais que ele transportava essa pedra do Ceará até o Espírito Santo e, pela nota fiscal de maneira preliminar, pode se verificar que houve excesso de peso no transporte dessa pedra”, detalhou o delegado da PCMG Saulo Castro.
Após perícia, os corpos das vítimas foram encaminhados para o Posto Médico-Legal de Teófilo Otoni, onde vão passar pela primeira etapa dos exames e da identificação. Uma equipe de Belo Horizonte foi mobilizada par auxiliar os trabalhos.
O acidente é o mais letal desde 2008. Os outros com mais mortos ocorreram em Nova Itarina (BA), em 2011, com 33 mortos; Descanso (SC), em 2011, com 26 mortos; Gavião (BA), em 2024, com 23 mortos; e Guarapari (ES), de 2017, quando foram perdidas 21 vidas.
Veja o momento do acidente
Leia também
Batida entre ônibus e carreta deixa 22 mortos, em Minas Gerais