Câmara vota relatório final da CEI das Pastinhas nesta terça-feira

Documento será analisado pelos vereadores em plenário. Entre destaques, está a isenção do ex-prefeito Iris Rezende e do deputado estadual Francisco Júnior

| Foto: Alberto Maia

Relatório foi colocado na pauta pelo presidente da Câmara, Anselmo Pereira | Foto: Alberto Maia

O relatório da Comissão Especial de Inquérito (CEI) das Pastas Vazias será votado em plenário nesta terça-feira (15/3) na Câmara Municipal de Goiânia. O anúncio da análise do documento foi feito pelo presidente da casa, o vereador Anselmo Pereira (PSDB).

Entre os destaques do relatório finalizado pela comissão estão a isenção do ex-prefeito Iris Rezende (PMDB), que governava Goiânia na época investigada pelos vereadores e o deputado estadual Francisco Jr., que foi secretário de Planejamento no mesmo período. Francisco Jr. chegou a prestar depoimento na Câmara, mas o peemedebista nem chegou a falar aos membros da comissão.

A CEI das Pastas Vazias, que ficou conhecida como CEI das Pastinhas, foi concluída em dezembro de 2015 e pediu a invalidação de 16 alvarás de construção, além da representação contra 29 servidores públicos municipais no Ministério Público de Goiás (MPGO). As investigações concluíram que alguns empreendimentos imobiliários em Goiânia foram beneficiados ilegalmente por servidores.

Em 2007, com o Plano Diretor em vigor atualmente em Goiânia, os interessados em obter alvarás de construção poderiam usufruir, por um período de dois anos, das regras do antigo Plano Diretor. Este prazo, que terminaria em 21 de outubro de 2009, foi prorrogado para 131 projetos até 22 de outubro de 2010, mas outros processos que não estavam na lista também foram aprovados segundo as normas do plano já substituído.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.