Câmara trabalhará para votar nova regra fiscal
30 março 2023 às 18h49
COMPARTILHAR
Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, do PP, deve começar a tramitar na Casa, a nova regra fiscal, como anunciado pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quinta-feira, 30. O parlamentar quer que seu partido, o Progressistas, fique com a relatoria do projeto.
“O ministro da Fazenda ficou de fazer ajustes no texto e mandar para o Congresso. Vamos trabalhar para tentar votar em abril. O relator vai ser do Progressistas, mas ainda não foi acertado o nome”, disse Arthur Lira, ao chegar no Congresso.
Segundo Lira, a proposta do governo é um “bom começo”. Ele comenta que o texto mostra uma diretriz mais flexível do que o teto de gastos aprovado no governo do ex-presidente Michel Temer, do MDB. O parlamentar garante ainda, que serão necessárias conversas e negociações para colocar limite nas despesas com base na inflação.
“Por exemplo: na tese que o governo defende de não aumentar impostos e fazer com que, hoje, quem não paga impostos possa pagar. O que nos remete a isenções, desonerações, a questão dos incentivos fiscais, que inclusive está naquele projeto do Imposto de Renda que está no Senado há quase dois anos. Acho que o governo vai nessa linha e vai propor alterações nessas linhas tributárias”, ponderou.