Câmara se adianta e já cobra mais transparência na próxima prestação de contas da gestão Iris

Visita do prefeito Iris Rezende está marcada para o próximo dia 28

Vereador Lucas Kitão | Foto: Alberto Maia / Câmara Municipal

A visita do prefeito Iris Rezende (MDB) à Câmara Municipal em fevereiro para prestação de contas referente ao último quadrimestre de 2017 foi, como das últimas duas vezes anteriores, mais política do que técnica.

Com a próxima prestação de contas marcada para o próximo dia 28, referente ao primeiro quadrimestre de 2018, os vereadores já se antecipam e cobram do prefeito mais transparência e técnica, deixando de lado a questão política.

Presidente da Comissão Mista, que convidou o prefeito para a prestação, o vereador Lucas Kitão (PSL) disse ao Jornal Opção que, para isso, será enviado ao secretário de finanças uma solicitação de todo o balancete uma semana antes da reunião. Desta forma, Iris será questionado sobre todos os dados apresentados.

Segundo ele, será possível, na data, discutir um pouco da Lei de Diretrizes Orcamentarias do ano de 2019. “Vamos discutir com o Paço Municipal as perspectivas de receita e as áreas prioritárias de investimento para o próximo ano”, adiantou.

Kitão acredita que Educação e Saúde são as áreas da prefeitura mais deficientes hoje e que mais merecem atenção. “Com o balancete em mãos vamos cobrar e indicar onde a prefeitura deve gastar no ano seguinte com os impostos arrecadados”, declarou.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.