A Câmara Municipal de Goiânia remarcou para esta terça-feira, 26, a prestação de contas do prefeito Rogério Cruz (Republicanos). Ao Jornal Opção, a assessoria do prefeito confirmou a ida do gestor ao Legislativo. O objetivo da audiência pública é “demonstrar e avaliar o cumprimento das metas fiscais do Segundo Quadrimestre de 2023”.

A convocação da audiência pública foi divulgada pelo presidente da Comissão Mista vereador Cabo Sena (PRD). O chefe do poder Executivo deve apresentar dados relativos ao relatório de gestão fiscal quando será avaliado à situação econômica financeira do Município, além do cumprimento regular da receita, os custos de manutenção da administração pública municipal (educação e saúde), especificados por natureza de despesa realizada, bem como os valores disponíveis para investimentos e geração de despesas.

A prestação de contas do segundo quadrimestre de 2023 estava marcada para ocorrer no dia 22, mas a sessão foi desmarcada por motivo de doença do secretário de Finanças, Vinícius Henrique.

Prévia

O montante bruto arrecadado no período em análise foi de R$8,23 bilhões, uma variação de 4,68% a mais que no ano anterior. “Goiânia consegue investir e executar sua receita. Hoje, nosso investimento é de 112,81%. O resultado é fruto da busca e comprometimento com uma saúde financeira que possa garantir investimentos a curto, médio e longo prazo”, aponta o prefeito Rogério Cruz.

Outro ponto de destaque é o Imposto Sobre Serviços (ISS) que fechou o ano com arrecadação superior ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). “Goiânia arrumou a casa, planejou seu orçamento, bem como o uso adequado dos recursos públicos, buscou investimentos, e começa agora a colher resultados”, complementa o prefeito.

Na reunião, o prefeito Rogério também apresentará, em detalhes, o investimento realizado em Saúde e Educação, além de dados referentes à dívida consolidada do município.

Leia também:

Câmara remarca prestação de contas de Rogério Cruz

Contrato com empresa para coleta de lixo em Goiânia é assinado; o que vem agora?