Câmara Municipal quer reorganizar endereços de Goiânia

O reordenamento dos endereços da capital foi tema de audiência pública realizada nesta sexta-feira (5) pelo presidente Anselmo Pereira

Audiência Pública realizada na manhã desta sexta-feira (5/11), na Câmara de Goiânia, discutiu a necessidade de uma reorganização nos endereços da capital. A iniciativa é do presidente da Casa, o vereador Anselmo Pereira (PSDB).

Segundo o tucano, Goiânia é uma cidade planejada, mas tem os mesmos problemas das cidades não planejadas. Durante encontro, ele explicou que o planejamento feito por Átilio Correa, urbanista responsável pelo plano urbanístico da cidade, foi negligenciado ao longo do tempo, gerando uma desordem nas nomenclaturas das ruas, avenidas, bairros e numeração dos imóveis.

Na cidade existem casos de ruas com dois ou mais nomes num mesmo traçado, até mesmo ruas com nomes repetidos dentro de um mesmo bairro, além de casas com numerações fora de sequência ou números repetidos e também muitos bairros pequenos, às vezes de poucas quadras, formando uma quantidade grande e confusa de setores.

Anselmo disse que “tudo isso gera uma série de prejuízos para a sociedade e para o setor produtivo”, que tem perdas com o tempo gasto na procura de endereços e corrigindo endereçamentos errados. Ele disse ainda que existe um decreto da prefeitura que cria uma comissão especial de reordenamento dos endereços, assim como uma comissão interna da Câmara, mas ambas não prosseguiram com os trabalhos.

“Nós vamos pedir à prefeitura que ‘revitalize’ o decreto de 2006 e a Câmara também irá fazer uma requalificação do seu decreto”, prometeu na ocasião. (Da Câmara Municipal)

Deixe um comentário