Câmara Municipal mantém suspensão das atividades presenciais e deve aderir sessões remotas

Atividades administrativas essenciais seguem funcionando em meio período – das 7h à 13h- em regime de escalonamento, já as atividades dos gabinetes continuam suspensas e a sede do Legislativo permanecerá fechada para o público externo

Foto: Câmara Municipal de Goiânia

Diante do agravamento da Covid-19, a Câmara Municipal de Goiânia decidiu prorrogar, nesta-segunda-feira, 15, por mais 14 dias, a suspensão das atividades legislativas presenciais, com previsão de realização de sessões remotas.

As atividades administrativas essenciais seguem funcionando em meio período – das 7h à 13h- e em regime de escalonamento, as atividades dos gabinetes dos 35 vereadores continuam suspensas e a sede do Legislativo permanecerá fechada para o público externo.

As medidas estão em nova Portaria da Mesa Diretora, assinada pelo presidente da Casa, vereador Romário Policarpo (Patriota). A Câmara de Goiânia informa que vai seguir decreto da Prefeitura que determina a continuidade das restrições para contenção da disseminação da doença na capital.

As Sessões Ordinárias remotas serão convocadas em ato específico, conforme a demanda de projetos – ainda não há data definida para a realização da primeira. “Durante o prazo de suspensão, a Mesa Diretora poderá convocar Sessões Ordinárias, que se realizarão por meio virtual”, informa a Portaria 458, com data do último domingo, 14, e vigência a partir desta segunda-feira.

As atividades legislativas presenciais da Câmara de Goiânia estão suspensas desde 24 de fevereiro, quando o Serviço Médico da Casa notificou a Mesa Diretora do aumento expressivo do número de afastamentos de servidores em decorrência de infecções por Covid-19.

Naquela data, 12 funcionários de diferentes setores do Poder tinham testado positivo para a covid-19 ou apresentavam sintomas da doença. Logo em seguida, em 1º de março, a Prefeitura decretou a suspensão das atividades não essenciais para conter a disseminação do vírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.