Câmara Municipal aprova concessão de título de cidadania a Rodney Miranda

Proposta, apresentada pelo vereador Paulo Daher, foi aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares da Casa

Secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

Durante a Sessão Plenária desta terça-feira, 28, os vereadores da Câmara Municipal de Goiânia aprovaram, por unanimidade, a concessão de título de cidadania ao secretário de Segurança Pública do Estado, Rodney Rocha Miranda. O decreto legislativo n° 2019/11 é de autoria do vereador Paulo Daher (Dem) — mesmo partido do governador do Estado, Ronaldo Caiado, responsável pela indicação de Rodney ao posto. 

Delegado aposentado da Polícia Federal, Miranda tem 54 anos e é formado em Administração e Direito pela UNIUDF, pós-graduado em Carreiras Jurídicas pela Escola Superior da Magistratura do DF e em Segurança Pública pela ANP/DPF/MJ.

Ele foi integrante da Comissão de Reforma das Leis Criminais e autor do texto que originou o projeto de criação do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP). Foi por duas vezes secretário de Segurança do Espírito Santo (2003-2005 e 2007-2010) e também secretário de Defesa Social de Pernambuco (2006). Rodney também foi prefeito de Vilha Velha (2013-2016) e deputado estadual (2011-2012).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.