Câmara dos Estados Unidos deve apreciar resolução que limita ações militares de Trump. Entenda
06 janeiro 2020 às 15h19
COMPARTILHAR
Presidente do Parlamento, Nancy Pelosi, disse que texto terá objetivo de “reforçar as responsabilidades de supervisão” do presidente
A deputada americana Nancy Pelosi declarou que irá apresentar à Câmara dos Estados Unidos uma resolução cuja intenção é limitar as ações militares do presidente americano, Donald Trump. Ela, que é presidente do Parlamento, disse que a medida terá o objetivo de reforçar as responsabilidades de supervisão estabelecidas há muito tempo pelo Congresso.
Isso quer dizer, segundo ela, que, se nenhuma outra ação congressional for tomada, “as hostilidades militares do governo contra o Irã deverão cessar em 30 dais”, disse a democrata.
Segundo informações do jornal O Globo, a matéria deve passar pela Casa composta majoritariamente por democratas. Em caso de aprovação o texto será levado ao Senado que, por sua vez, é comandada pelos republicanos — apoiadores de Trump.
Vale lembrar que o presidente disse, no domingo, que poderá atacar locais de importância para os iranianos caso haja algum atentado contra pessoas ou instalações ligadas à América. De acordo com ele, os EUA poderá responder “rapidamente e totalmente, talvez de maneira desproporcional” às forças do Irã. (Com informações do jornal O Globo)