Câmara dos Deputados debate combate ao coronavírus no Brasil

Plenário da Casa receberá autoridades e especialistas na área de saúde

Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O Plenário da Câmara dos Deputados vai debater na quarta-feira, 11, em comissão geral, as ações preventivas de vigilância sanitária e possíveis consequências para o Brasil quanto ao enfrentamento do coronavírus.

O debate ocorre por sugestão da deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC). Ela foi relatora do projeto que deu origem à lei que regula a situação de emergência para combater o coronavírus (Lei 13.979/20).

Segundo a Agência Câmara de Notícias, também na quarta-feira, a comissão externa da Câmara que acompanha o enfrentamento do coronavírus realiza audiência pública para debater as ações de prevenção e controle tomadas pelo poder público e as consequências do impacto orçamentário da saúde no enfrentamento do vírus.

Casos no Brasil 

O Ministério da Saúde confirmou 25 casos do novo coronavírus no Brasil até o momento. Atualmente, 664 casos são considerados suspeitos e outras 632 pessoas já foram descartadas como portadoras do Covid-19.

O ministério recebe as notificações de suspeitas das secretarias estaduais de saúde. Da mesma forma, são as secretarias que confirmam os casos, sendo que a contraprova deve ser realizada por laboratórios atestados pelo governo federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.