Câmara derruba dois vetos do prefeito Iris Rezende

Vereadores contrariaram o Paço e deram aval a matérias de autoria dos vereadores Dra. Cristina Lopes (PSDB) e Jorge Kajuru (PRP)

Iris Rezende na Câmara Municipal de Goiânia | Foto: Divulgação / Prefeitura de Goiânia

A Câmara Municipal de Goiânia derrubou em plenário, na manhã desta quarta-feira (21/2) dois vetos editados pelo prefeito Iris Rezende (MDB) a projetos aprovados pela Casa.

O primeiro deles, de autoria da vereadora Dra. Cristina Lopes (PSDB), institui convênio de cooperação público-privada para coleta de resíduos sólidos recicláveis nas escolas municipais de Goiânia.

Na tribuna, a parlamentar defendeu a derrubada do veto ao dizer que a medida já funciona em outras cidades do país e seria um avanço no sentido de uma cidade mais sustentável. Os vereadores deram aval à matéria com 17 votos favoráveis e um contrário.

O segundo veto, derrubado por unanimidade, foi a proposta do vereador Jorge Kajuru (PRP) que institui a política municipal de atenção à saúde bucal da pessoa hospitalizada. A matéria recebeu apoio, inclusive, do líder do prefeito na Casa, vereador Tiãozinho Porto (Pros), que declarou voto pela derrubada do veto e liberou o voto da bancada.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.