Câmara de Goiânia pode pedir interdição do Villa Mix

Evento sertanejo será realizado neste fim de semana na capital. Vereadores querem saber se está sendo cobrado ISS sobre a venda de ingressos

Wesley Safadão é uma das atrações do festival | Foto: Rubens Cerqueira/Reprodução/Facebook

Wesley Safadão é uma das atrações do festival | Foto: Rubens Cerqueira/Reprodução/Facebook

O Villa Mix Festival, a ser realizado no feriado de 7 de setembro em Goiânia, está na mira da Câmara Municipal de Vereadores. A presidência cogitou nesta quarta-feira (2) convocar representantes da Secretaria de Finanças (Sefin) e da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) da prefeitura para explicar como se deu a liberação de alvarás para que a festa seja realizada na capital. As atrações arrastam milhares de fãs da música sertaneja.

O presidente da Câmara, Anselmo Pereira (PSDB), afirmou que o evento gera lucro milionário com a venda de bebidas alcoólicas. “Quero que a Diretoria Legislativa apure quem liberou, quanto custou e onde está a licença. Além disso, qual a compensação que [os organizadores] vão fazer diante da poluição sonora e visual provocada na cidade”, reclamou.

Ainda segundo o tucano, é preciso detalhar quanto de Imposto sobre Serviço (ISS) é cobrado por cada tipo de entrada. “Se não tiver, vamos pedir interdição da festa.”

A provocação teve início com Pedro Azulão Júnior (PSB). “O Villa Mix está chegando e aumenta o tráfico de drogas e a prostituição. Não deixa nenhum benefício para a cidade. Nem recolhem o lixo produzido”, avaliou o pessebista.

Zander Fábio (PSL) destacou que já havia alertado o presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas (Agetop), Jayme Rincón (PSDB), para que não fosse autorizada a realização do evento no Autódromo Internacional de Goiânia. “Se cobrássemos 5% do valor para cada ingresso comprado poderíamos ter retorno financeiro que ajudaria a prefeitura em muitas coisas”, disse.

O Villa Mix está agendado para o próximo dia 6 de setembro, no estacionamento do Estádio Serra Dourada, no Setor Jardim Goiás. Entre as atracões estão Wesley Safadão, Jorge e Matheus, Luan Santana e Guilherme e Santiago, além de Ivete Sangalo. Os ingressos são divididos em três tipos: Extra VIP, Villa Prime e Backstage Golden Mix.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.