Câmara de Goiânia pode pedir interdição do Villa Mix
02 setembro 2015 às 14h19

COMPARTILHAR
Evento sertanejo será realizado neste fim de semana na capital. Vereadores querem saber se está sendo cobrado ISS sobre a venda de ingressos

O Villa Mix Festival, a ser realizado no feriado de 7 de setembro em Goiânia, está na mira da Câmara Municipal de Vereadores. A presidência cogitou nesta quarta-feira (2) convocar representantes da Secretaria de Finanças (Sefin) e da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) da prefeitura para explicar como se deu a liberação de alvarás para que a festa seja realizada na capital. As atrações arrastam milhares de fãs da música sertaneja.
[relacionadas artigos=”44243,44075″]
O presidente da Câmara, Anselmo Pereira (PSDB), afirmou que o evento gera lucro milionário com a venda de bebidas alcoólicas. “Quero que a Diretoria Legislativa apure quem liberou, quanto custou e onde está a licença. Além disso, qual a compensação que [os organizadores] vão fazer diante da poluição sonora e visual provocada na cidade”, reclamou.
Ainda segundo o tucano, é preciso detalhar quanto de Imposto sobre Serviço (ISS) é cobrado por cada tipo de entrada. “Se não tiver, vamos pedir interdição da festa.”
A provocação teve início com Pedro Azulão Júnior (PSB). “O Villa Mix está chegando e aumenta o tráfico de drogas e a prostituição. Não deixa nenhum benefício para a cidade. Nem recolhem o lixo produzido”, avaliou o pessebista.
Zander Fábio (PSL) destacou que já havia alertado o presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas (Agetop), Jayme Rincón (PSDB), para que não fosse autorizada a realização do evento no Autódromo Internacional de Goiânia. “Se cobrássemos 5% do valor para cada ingresso comprado poderíamos ter retorno financeiro que ajudaria a prefeitura em muitas coisas”, disse.
O Villa Mix está agendado para o próximo dia 6 de setembro, no estacionamento do Estádio Serra Dourada, no Setor Jardim Goiás. Entre as atracões estão Wesley Safadão, Jorge e Matheus, Luan Santana e Guilherme e Santiago, além de Ivete Sangalo. Os ingressos são divididos em três tipos: Extra VIP, Villa Prime e Backstage Golden Mix.