Câmara de Goiânia aprova Orçamento do município para 2017

Segunda e última votação teve aprovação por unanimidade e inclusão de 68 das 70 emendas apresentadas pelos vereadores

Um dia antes do fim das sessões ordinárias desta legislatura, o plenário da Câmara Municipal de Goiânia aprovou em segunda votação o projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) do município para 2017.

Em sessão que durou cerca de 30 minutos, foi colocado em votação e aprovada por unanimidade a matéria que estima uma receita de R$ 5.193.388.000, uma redução de 1,12% em relação ao orçamento previsto para 2016.

A LOA 2017 foi aprovada com a inclusão de 68 das 70 emendas, sendo 13 da vereadora Dra. Cristina Lopes (PSDB), 37 de Paulo Magalhães (PSD) nove de Cida Garcêz (PMN), quatro de Anselmo Pereira (PSDB), três de Zander Fábio (PEN), uma de Geovani Antônio (PSDB) e uma do vereador Carlos Soares (PT).

Segundo Cristina, as emendas apresentadas pelos parlamentares destinam recursos à implantação dos principais compromissos de campanha do prefeito eleito Iris Rezende (PMDB). “Nosso objetivo é viabilizar os recursos necessários para as obras e serviços prometidos durante a campanha, permitindo que a população possa fiscalizar o cumprimento das medidas que são voltadas principalmente para a educação, saúde e urbanismo de Goiânia”, afirma a vereadora no seu relatório.

Na próxima quinta-feira (15/12), o plenário realiza a última sessão ordinária da 17ª Legislatura (2013-2016), seguindo o Regimento Interno da Casa. Caso não haja convocação de sessões extraordinárias, o plenário entrará em recesso retornando no dia 1º de janeiro de 2017 para a instalação da 18ª Legislatura e posse da nova Mesa Diretora.

Deixe um comentário