Câmara de Goiânia aprecia projeto que propõe uso de canudos biodegradáveis

“É nosso dever atuar para que tenhamos um meio ambiente ecologicamente sustentável”, diz Policarpo

Foto: Alexandre Tavares

O projeto de Lei de autoria do vereador Romário Policarpo (Pros) que propõe a substituição dos canudos de plástico por canudos de material biodegradável ou reciclável está na pauta do plenário da Câmara de Goiânia para apreciação e votação nesta terça-feira, 11. Caso aprovada, será válida para hotéis, restaurantes, bares, lanchonetes, clubes noturnos e empresas que promovam eventos.

Com a proposta de lei, o vereador visa a fortalecer as políticas públicas de proteção ao meio ambiente de Goiânia. Feitos de polipropileno e poliestireno, os canudos de plástico, aparentemente inofensivos, são grandes poluidores: além de não se biodegradarem, eles se fragmentam em pequenas partículas que podem ser ingeridas pelos animais.

A lei já foi aprovada e incorporada com sucesso em diversas cidades brasileiras e ao redor do mundo. “É nosso dever atuar para que tenhamos um meio ambiente ecologicamente sustentável”, afirmou o presidente da Câmara de Goiânia.

“Nossa Capital já é conhecida no País por sua preocupação com a preservação e conservação de áreas verdes e é importante que avancemos também no controle da emissão de resíduos”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.