Câmara de Goiânia ainda não tem data definida para prestação de contas de Rogério Cruz

Prefeito ainda não prestou contas dos dois quadrimestres de 2021, relativos ao exercício da sua gestão. Vereadores divergem na possível data: na próxima semana ou no mês que vem.

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) ainda não prestou contas à Câmara Municipal de Goiânia dos dois quadrimestres de 2021, relativos ao exercício da sua gestão à frente da prefeitura de Goiânia. A primeira deveria ter ocorrido no mês maio e a segunda ainda em setembro.

Os vereadores justificam o atraso em decorrência da pandemia da Covid-19 para evitar aglomerações, visto que o evento reúne, além do prefeito e dos vereadores, secretários municipais e auxiliares.

O presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo, afirma que é necessário que a prestação de contas seja realizada de forma presencial.

“Uma prestação de forma remota prejudicaria a prefeitura de Goiânia e a sociedade. O prefeito tem que prestar contas na Câmara Municipal. É uma exigência da lei orgânica e será comprida até o final desde ano. Já devemos marcar para o próximo mês”, destaca Policarpo.

Já o presidente da Comissão Mista, vereador Cabo Sena (Patriota) diz que a prestação de contas do prefeito será realizada na próxima semana. “Vamos adequar o dia para não ter dificuldade de horário, mas será feita na semana que vem a prestação de contas dos dois quadrimestres no mesmo dia”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.