Prefeito ainda não prestou contas dos dois quadrimestres de 2021, relativos ao exercício da sua gestão. Vereadores divergem na possível data: na próxima semana ou no mês que vem.
O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) ainda não prestou contas à Câmara Municipal de Goiânia dos dois quadrimestres de 2021, relativos ao exercício da sua gestão à frente da prefeitura de Goiânia. A primeira deveria ter ocorrido no mês maio e a segunda ainda em setembro.
Os vereadores justificam o atraso em decorrência da pandemia da Covid-19 para evitar aglomerações, visto que o evento reúne, além do prefeito e dos vereadores, secretários municipais e auxiliares.
O presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo, afirma que é necessário que a prestação de contas seja realizada de forma presencial.
“Uma prestação de forma remota prejudicaria a prefeitura de Goiânia e a sociedade. O prefeito tem que prestar contas na Câmara Municipal. É uma exigência da lei orgânica e será comprida até o final desde ano. Já devemos marcar para o próximo mês”, destaca Policarpo.
Já o presidente da Comissão Mista, vereador Cabo Sena (Patriota) diz que a prestação de contas do prefeito será realizada na próxima semana. “Vamos adequar o dia para não ter dificuldade de horário, mas será feita na semana que vem a prestação de contas dos dois quadrimestres no mesmo dia”.
Deixe um comentário