Durante sessão extraordinária, a Câmara Municipal aprovou projeto de lei que autoriza Executivo a contratar financiamento e oferecer garantias

Foto: Reprodução/Internet
Com a aprovação da matéria a prefeitura poderá contratar operação de credito de até R$ 10 milhões. Os recursos serão obrigatoriamente destinados ao financiamento da construção da nova sede da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia. Vale lembrar que a operação terá um período de carência de dois anos e prazo de oito anos de amortização.
Em sua justificativa, o Paço Municipal ressaltou a necessidade da estrutura física do Poder Legislativo acompanhar o grande desenvolvimento populacional e econômico que a cidade vem passando.
“O município de Aparecida de Goiânia é um dos municípios que mais cresceram em termos populacionais no Brasil. Além do crescimento populacional é inegável o crescimento e florescimento econômico, empresarial e educacional pelo qual passou nossa cidade. O Poder Legislativo é parte integrante todo esse movimento, contudo ficou relegado a uma estrutura física arcaica da época que Aparecida era uma cidade de pequeno porte”, ressalta.
O Executivo enfatizou, ainda, que o Legislativo “merece uma estrutura física a altura da cidade, bem como seus vereadores”. “Precisamos de um poder legislativo que acompanhe a o crescimento e modernização do município”, pontua.
Compromisso
De acordo com o presidente da Casa, Vilmar Mariano, a nova sede “sairá” ainda durante seu mandato. “A Câmara será construída durante a minha presidência. Quem teve a chance de ser vereador durante o período que estávamos no antigo prédio sabe o quanto era desagradável para todos, diante de tamanha falta de estrutura. Não tínhamos condições nem de receber alguma autoridade a contento”, lembra.
Deixe uma resposta