Câmara cria CEI para combater dengue na capital

Casa aprovou requerimento para auxiliar Poder Executivo na erradicação do mosquito, que também transmite a febre chikungunya

Anselmo Pereira diz que vereadores tem obrigação a doença | Foto: Marcello Dantas

Anselmo Pereira diz que vereadores tem obrigação a doença | Foto: Marcello Dantas

A Câmara de Vereadores de Goiânia aprovou nesta terça-feira (5/5) requerimento que cria Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar e colaborar nas ações da prefeitura contra o mosquito que transmite a dengue e a febre chikungunya na capital. A informação foi confirmada pelo presidente da Casa, Anselmo Pereira (PSDB), em entrevista à imprensa nesta terça-feira (5/5).

“Se hoje tem um assunto palpitante na cidade e no Estado de Goiás é a epidemia da dengue. E a Câmara, que tem contato direto com o povo, comunidades organizadas e associações de bairro, é obrigada a participar”, avaliou.

Segundo o tucano, a mudança de comportamento no município é o principal caminho para erradicar o problema. Uma comissão permanente irá acompanhar de hoje até a próxima quinta-feira (7) o secretário de Saúde da capital, Fernando Machado, para de discutir soluções.

Anselmo disse que pretende estabelecer as atividades pelo período de 30 dias.

Ranking

Na segunda-feira (4), o Ministério da Saúde divulgou que, até o dia 18 de abril, Goiás ocupa o segundo lugar em incidência de dengue em 2015, perdendo apenas para o Acre. Nesse período, foram registrados 968,9 mil casos para cada 100 mil habitantes.

Goiás atingiu 63.203 mil casos da doenças, atrás somente de São Paulo em número de notificações, com mais de 401 mil registrados.

Leia mais:
Sobe para 18 o número de mortes por dengue em Goiás

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.