Câmara convoca presidente da Amma para explicar declarações contra vereadores
06 março 2020 às 12h46

COMPARTILHAR
Segundo Clécio Alves, presidente afirmou que alguns vereadores “acampam” na porta da Amma para “mandar soltar caminhões apreendidos”

Declarações do presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), Gilberto Marques Neto, levaram vereadores da Câmara Municipal de Goiânia a apresentarem um requerimento que o convoca para explicar algumas das acusações atribuídas aos parlamentares da Casa.
Acontece que Gilberto afirmou, segundo o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Clécio Alves, que alguns vereadores “acampam” na porta da Amma para “mandar soltar caminhões apreendidos pelo cometimento de crimes ambientais e outras irregularidades”.
“Sou contrário a qualquer cidadão ou empresa que queira fazer descarte em local inadequado transformando-os em local de depósito de lixo clandestino”, reiterou o vereador.
“Esta Casa possui 35 vereadores e acho que ele [Gilberto Marques] tem a obrigação de apontar quem está acampando na Amma. Jamais fiz ou faria isso. Acho, inclusive, que a Amma demorou demais para cumprir com sua obrigação de punir, multar e prender quem realiza esse tipo de prática”, disse o vereador.
Por fim, o parlamentar disse que caso o presidente não revele os nomes ele estará “prevaricando”. “Cometendo, inclusive, crime de responsabilidade. E quero ser o primeiro a interpelar ele”.
O requerimento de convocação protocolado com 21 assinaturas, dentre elas a do presidente Romário Policarpo (Patriota) e vice-presidente da Câmara, Clécio Alves (MDB). O pedido deve ser submetido à votação na próxima terça-feira, 10.
