Câmara concede a Edir Macedo título de cidadão goianiense

Projeto é de autoria do suplente do Democratas, Sebastião Peixoto, que assumiu a cadeira do vereador Anderson Bokão por apenas 34 dias e apresentou oito projetos de título de cidadania, entre eles o do líder da igreja do prefeito Rogério Cruz

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota), publicou no Diário Oficial do Município (DOM) projeto de decreto legislativo que concede título de cidadania ao bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal, que é a mesma em que o prefeito goianiense, Rogério Cruz (Republicanos), é membro. O projeto, assinado por Policarpo, foi apresentado pelo suplente Sebastião Peixoto (Democratas) – pai do líder do governo estadual na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (MDB), e do ex-vereador Welington Peixoto (DEM).

Sebastião Peixoto assumiu a cadeira do vereador Anderson Bokão (Democratas) durante um período de apenas 34 dias, entre agosto e setembro do ano passado, porque o titular se afastou para tratamento de uma lesão no joelho. Apesar do curto período na Câmara Municipal, Sebastião apresentou oito projetos de título de cidadania, entre eles o do líder da igreja Universal. A justificativa da concessão do título de cidadania para o líder religioso foi a de que o Edir Macedo lidera uma igreja que tem presença marcante na cidade de Goiânia e atua no apoio espiritual da população, assim como em atividades espirituais e que atua, por meio da Igreja Universal, em mais de 170 países.

“Representa o reconhecimento do seu trabalho em benefício dos goianienses”, acrescenta o democrata. Somente no último DOM, foram sancionados outros quatro projetos de Decreto Legislativo de concessão de título de cidadania goianiense para o presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e também da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales, além do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e de Romildo Onofre Soares e João Leandro Pompeu de Lima.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.