Câmara aprova viagens de Paulo Garcia ao exterior

Prefeito vai passar três dias na Espanha, em evento patrocinado pelo BID. Petista vai fazer outra viagem para fora do País, mas destino não foi informado

Foto: Renan Accioly

Paulo Garcia teve pedidos de afastamento aprovado na Câmara | Foto: Renan Accioly

Barcelona, Bilbao e Madrid, na Espanha, serão os destinos do prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), entre os dias 19 e 27 de fevereiro de 2015. Nesta terça-feira (16/12), a Câmara Municipal de Vereadores aprovou o pedido de afastamento do petista do Paço Municipal durante o período.

Paulo Garcia viaja ao exterior para participar de fórum patrocinado pelo Banco Internacional do Desenvolvimento (BID), instituição financeira a qual a administração municipal contrai empréstimos. Um deles foi para o projeto de expansão do Macambira-Anicuns, idealizado em 2003 pelo ex-prefeito Pedro Wilson (PT), mas que saiu do papel em meados de 2011, a partir de assinatura de contrato Banco.

Um detalhe curioso é que foi aprovado em primeira votação nesta terça-feira o projeto que autoriza o Poder Executivo a contratar novo empréstimo de R$ 482 milhões. Mas desta vez com o Credit Suisse, justamente para pagar a contrapartida da prefeitura na obra do Macambira-Anicuns e do BRT Norte-Sul.

Em 2012 foi aberta a licitação para a execução da primeira etapa dos trabalhos. A vencedora foi a Empresa Sul Americana de Montagens S/A (Emsa), ao valor de R$ 185 milhões. Pouco mais de três meses depois, a empresa pediu aditivo no contrato solicitando a revisão da data de entrega — até então o prazo era de 210 dias — e do valor a receber.

Na sessão de hoje, também foi autorizado outro pedido de afastamento. O projeto de número 520, assinado por Paulo Garcia, solicitou à Casa que ele se ausente do País entre 12 e 14 janeiro do ano que vem. O texto, que não detalha o destino, diz apenas que o prefeito vai “tratar de assuntos de ordem pessoal”.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.