Câmara aprova projeto que permite rastreamento ambulâncias do SAMU via aplicativo
18 dezembro 2019 às 08h14
COMPARTILHAR
“É fundamental que os usuários possam saber o local em que a viatura se encontra até chegar ao pronto atendimento”, justifica a autora da proposta, vereadora Sabrina Garcez
Durante reunião da última terça-feria, 17, os vereadores da Câmara Municipal de Goiânia aprovaram — em primeira votação — o projeto de lei que prevê o rastreamento, em tempo real, de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O Projeto é de autoria da vereadora Sabrina Garcêz (sem partido).
A matéria foi elaborada em agosto deste ano e permite o compartilhamento da localização das viaturas em site ou aplicativo. A intenção é que a população tenha acesso ao deslocamento do veículo via internet.
Em justificativa, a parlamentar argumenta que todas as ambulâncias já possuem sistema de rastreamento por GPS utilizado para controle interno. “É fundamental que os usuários possam saber o local em que a viatura se encontra até chegar no pronto atendimento, e poderão acompanhar também o pós atendimento, em situações nas quais a vítima seja conduzida para um hospital”, afirma.