Câmara aprova projeto que obriga organizadores de eventos a realizarem limpeza das vias públicas

Para autor da proposta, organizadores devem deixar o local do evento “do jeito que pegaram”

Vereador Cabo Senna | Foto: Fernando Leite / Jornal Opção

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou, em segunda discussão e votação, um projeto de lei que estabelece termo de responsabilidade e prevê aplicação de multas aos organizadores que não realizarem a devida limpeza das vias públicas após a realização de eventos. A matéria é de autoria do vereador Cabo Senna (Patriota).

Ao Jornal Opção, o parlamentar explicou que diversos eventos realizados em Goiânia deixam grande quantidade de lixo acumulado pelas ruas. “Fico indignado com essa situação. As empresas não podem promover esses eventos pensando apenas no bônus. Após essas festas, o que fica é o descaso e a sujeira para a sociedade”, disse.

Segundo o parlamentar, os organizadores que não realizarem a limpeza das vias publicas serão punidos com multa. Em caso de “reincidência” o organizador perderá o direito de realizar novas festas. “Eles (organizadores) devem se preocupar também com essa questão. Devem entregar do jeito que pegaram”.

Para o vereador, a matéria deverá ser sancionada pelo Executivo. “O prefeito ama nossa cidade. Se as empresas vão ajudar na limpeza das vias de nossa capital, não há motivos para ser vetado”, pontuou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.