Câmara aprova multa de R$ 100 para ciclista flagrado sem capacete em Goiânia

Projeto determina penalização de usuários das ciclovias e ciclofaixas da capital e ainda precisa ser sancionado pelo prefeito

Foto: Fernando Leite / Jornal Opção

Foi aprovado na manhã desta quarta-feira (20/9) um projeto de lei que determina multa de R$ 100 para o ciclista que for flagrado sem capacete ou com capacete irregular nas ciclovias e ciclofaixas de Goiânia.

A proposta do vereador Milton Mercêz (PRP) foi aprovada pela Câmara Municipal em segunda votação e segue para sanção do prefeito Iris Rezende (PMDB).

Na justificativa, o vereador diz que o projeto visa “zelar pela integridade física” dos cicloativistas. Pela matéria, fica a cargo da Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) determinar o tipo de capacete indicado para maior segurança.

Se decidir por sancionar a lei, o Executivo Municipal também terá que promover campanhas educativas e de conscientização antes começar a aplicar multas.

 

6 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
6 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

goiano

Falta do que fazer desses vereadores,

MARCO ANTÔNIO

Se estiverem olhando pela segurança dos ciclistas, fariam uma campanha para que as pessoas não façam caminhada na ciclovia. Multar não me parece adequado, quando muitos ciclistas que utilizam a ciclovia são pessoas simples que a usam para ir trabalhar, em bicicletas que podem ate custar menos que o capacete

Leonardo

Quem legisla sobre isso é o CTB.

Janos

Querem criminalizar os bicicleteiros. Totalmente absurdo.

diego

q bando de filha da puta atoas, agente eh minoria, com relação a quantidade de pedestres na ciclovia em horário de pico, um povo sonso q parece não saber pra onde ta indo certeza q vão quer cobrar um seguro dpvat da gente.

Paunocú doMarcone

O carai Tiuzão vou quebrar os radarzin que eles ta construindo na porta do PXT só de raiva, o dinheiro que eles arrecadarem com multas vão ser só pra pagar os radar que eu vou quebrar !!! kkk