Câmara aprova mudanças no ISS em primeira votação
26 outubro 2017 às 13h23

COMPARTILHAR
Projeto de autoria do Executivo Municipal deve ser alterado na Comissão Mista antes de voltar para segunda votação em plenário
O plenário da Câmara Municipal de Goiânia aprovou nesta quinta-feira (26/10), em primeira votação, projeto que define novos serviços que estarão sujeitos à cobrança Imposto Sobre Serviços (ISS).
[relacionadas artigos=”108223″]
O projeto tinha recebido pedido de vistas na sessão da última quarta-feira (25) mas foi devolvido ao plenário sem alterações. A intenção dos vereadores é incluir uma emenda para que parte da arrecadação seja destinada às emendas impositivas às quais os parlamentares têm direito.
Um dos defensores da alteração é o vereador Lucas Kitão (PSL), presidente da Comissão Mista para a qual o projeto será remetido após primeira aprovação. “A emenda é consenso entre muitos vereadores, inclusive da base do prefeito, porque vem para melhorar o projeto”, disse em entrevista.
O projeto que tramita na Casa foi encaminhado no ano passado pelo então prefeito Paulo Garcia (PT) e elenca centenas de serviços atividades que passarão a pagar ISS no local em que prestam serviço, ou seja, a cidade de Goiânia.
Os principais afetados devem ser empresas de cartão de crédito, de armazenamento ou hospedagem de dados,páginas eletrônicas, aplicativos e sistemas de informação.