Câmara aprova incluir direitos humanos nas diretrizes da educação básica

Projeto altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e tem como objetivo deixar claro o conteúdo nas escolas

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou, em caráter conclusivo, o Projeto de Lei 256/11, do deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA), que inclui os direitos humanos como diretriz a ser observada pela educação básica (ensinos fundamental e médio).

O texto altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, Lei 9.394/96) e segue, agora, para o Senado a não ser que haja recurso para análise pelo Plenário.

Segundo o deputado, os princípios fundamentos dos direitos humanos não são suficientemente conhecidos, em parte porque a LDB não determina com clareza que os conteúdos curriculares da educação básica devem ter por diretriz sua difusão.

A comissão acompanhou o voto do relator, deputado Luiz Couto (PT-PB), pela constitucionalidade e juridicidade do texto. Segundo Couto, a proposta em nenhum momento atropela os princípios gerais do Direito brasileiro. (Câmara Notícias)

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ELI BRAZ DA SILVA JUNIOR

Os direitos fundamentais ganham esse nome, pois compõem o conjunto de direitos básicos que são referentes a todos os cidadãos de um determinado Estado, sem distinções. O que é para ser um direito (obrigação do estado) ganha ares de favores. Entendi o que são direitos fundamentais lendo: https://direitoshumanosecidadania.com.br/direitos-fundamentais/
Muda Brasil!