Ao comentar assunto, Trump disse que democratas estão consumidos pelo ódio e tentam, com isso, anular os votos de dez milhões de patriotas

Donald Trump | Foto: reprodução

A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou na quarta-feira, 18, o impeachment do presidente Donald Trump. Ao todo, foram 230 votos a favor e 197 contra a medida. Trump é acusado de cometer abuso de poder ao pressionar a Ucrânia a investigar Joe Biden — seu principal adversário político em 2020.

Mas não só. Conforme mostrado pelo jornal Folha de São Paulo, os parlamentares também acusam Trump de tentar obstruir o Congresso após o início das investigações contra ele. Para esta denúncia foram registrados 229 votos favoráveis e 198 contrários.

Mais tarde, o presidente americano falou sobre o assunto. Segundo eles, os democratas estão consumidos pelo ódio e tentam, com isso, anular os votos de dez milhões de patriotas. “Eles é que deveriam sofrer impeachment”, disse durante um comício.

Agora, a decisão da Câmara seguirá para o Senado. Lá, o cenário é favorável para o presidente, haja vista que a maioria é republicana.

Conforme mostrado pelo jornal paulista, pesquisas recentes apontam que a população está dividida quanto ao impeachment. Cerca de 47% desejam que o presidente deixe o cargo enquanto 46% são contrários ao afastamento.