Câmara aprova empréstimo de R$ 115 milhões para Prefeitura de Goiânia

Projeto segue agora para a Comissão de Finanças da Casa, onde será analisado

Recursos serão destinados para obras do BRT Norte Sul | Foto: Renan Accioly

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou nesta quinta-feira (9/8), em primeira votação, o projeto que autoriza o Executivo a solicitar empréstimo de R$ 115 milhões junto à Caixa Econômica Federal.

O recurso será destinado as obras do corredor BRT Norte Sul e demais obras de infraestrutura que encontram paralisadas na capital.

O vereador Alysson Lima (PRB) pediu vista, alegando necessidade de saber em que o recurso seria investido, mas teve o pedido negado, por 17 votos a 2. O projeto segue agora para a Comissão de Finanças da Casa, onde será analisado.

De acordo com vereador Clécio Alves (MDB), presidente da Comissão, a matéria será repassada a Anselmo Pereira (PSDB), designado relator, e deve ser votado na próxima terça-feira (14).

“O empréstimo é fundamental para melhorar a infraestrutura do município e requer agilidade. Lamento a postura de colegas que criticaram o momento do empréstimo, na véspera das eleições”, disse Clécio.

Para ele, a proximidade do pleito eleitoral não impede que surjam necessidades e carências da população. “A vida não para. Foi um posicionamento infeliz de alguns colegas”, afirmou. Clécio garantiu, ainda, que repassará cópia do projeto aos vereadores que quiserem se aprofundar na matéria antes da segunda votação, prevista para quarta-feira (15).

Anselmo Pereira (PSDB), relator do projeto, concorda com Clécio, e garantiu, em entrevista, que apresentará relatório na terça-feira. “Não podemos correr o risco de perder esse dinheiro. Vai aliviar as finanças do município e dar andamento a obras importantes”, explica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.