Câmara aprova doação de área para construção do novo campus do IFG

Proposta foi aprovada pelos vereadores, nesta quinta-feira, durante a quarta edição do programa “Câmara e Governos Juntos de Você”, no Jardim América

Os vereadores da capital aprovaram, nesta quinta-feira (19/11), em primeira votação, o projeto de lei do prefeito Paulo Garcia (PT) que desafeta e autoriza a doação de uma área municipal no Setor Jardim América ao Instituto Federal de Goiás (IFG).

A proposta foi apreciada durante a quarta edição da Câmara Itinerante, que foi aberta nesta quinta-feira, no Cepal do Jardim América. A expectativa dos vereadores é de que o projeto seja aprovado já na próxima semana e encaminhado para a sanção do prefeito.

O IFG é uma instituição de educação superior, básica, profissional e pluricurricular com campus organizados de forma múltipla. A área de 12.615,40 m² está localizada entre as Avenidas C-222 e C-231 e será doada para instalação do Campus Goiânia Oeste e para a Coordenação da Educação à Distância do instituto, bem como para a construção da sede da Reitoria e do Centro de Treinamento de Trabalhadores.

Presente durante a sessão da Câmara Itinerante, o reitor em exercício do IFG, Adelino Candido Pimenta, agradeceu aos vereadores pelo resultado da votação. “Essa nova estrutura do IFG no Jardim América será um marco importante para a nossa instituição. Hoje, temos 14 campi já instalados pelo País com mais de 11 mil alunos”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.