Câmara aprova criação de Samu veterinário em Goiânia

Durante votação, autor do projeto lembrou que obras do Hospital Veterinário serão iniciadas imediatamente, e que Samuvet vem para complementar esse serviço de proteção à vida animal

Foto: Reprodução

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou nesta quarta-feira, 14, em 2ª votação, o PL2018/330 de autoria do vereador Zander Fábio (Patriota) que autoriza a criação de serviço de atendimento móvel veterinário (Samuvet) para resgate e socorro de animais em vias públicas. A matéria recebeu o apoio de um grande número de vereadores e segue agora para sanção ou veto do prefeito Iris Rezende (MDB).

Durante a votação, o autor do projeto lembrou que as obras do Hospital Veterinário serão iniciadas imediatamente, e que o Samuvet vem para complementar esse serviço de proteção à vida animal. “Temos automóveis que podem ser aproveitados da própria prefeitura. Além disso, existe um dispositivo na lei que nos permite trazer emendas do Ministério do Meio Ambiente”, argumentou Zander.

“Também destinarei uma emenda minha para que esse projeto possa sair do papel. É um sofrimento muito grande, pois às vezes a pessoa quer levar o animal para receber tratamento, mas não tem o transporte”, continuou o vereador ao citar o exemplo de Ribeirão Preto que já conta com esse serviço.

O vereador Felisberto Tavares exaltou a importância da matéria e disse que a cidade precisa de iniciativas em prol da casa animal. Já o Cabo Sena disse que todos deveriam votar a favor do projeto, por se tratar de uma iniciativa que irá “salvar vidas”. 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.