Câmara aprova convocação do presidente de organização social responsável pela gestão do Hugo

“Queremos saber se os servidores e pacientes serão afetados com as mudanças em curso”, afirma autor do requerimento, vereador Lucas Kitão

Foto: Fábio Costa

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou um requerimento apresentado pelo vereador Lucas Kitão (PSL) que convoca o presidente da Organização Social Haver, Yuri Vasconcelos Pinheiro,que responde pela gestão do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). “Queremos saber se os servidores e pacientes serão afetados com as mudanças em curso”, detalhou.

“A intenção é exigir que a OS nos preste contas sobre o número de atendimentos, da qualidade, gestão dos recursos e, principalmente sobre a transição no Hugo”, afirmou Kitão. Ele explica que está em andamento na Secretaria Estadual de Saúde o processo de substituição da organização social que vai gerir o Hugo. “O Instituto Haver deve sair, como isso será feito? como será a transição administrativa?”, indagou Kitão.

Como o município responde pela gestão dos recursos do SUS em Goiânia e contrata uma série de hospitais públicos e particulares para atender à população, o vereador argumenta que esse é um dever também dos vereadores da Casa. “É um recurso da união, mas podemos fiscalizá-lo de forma concorrente ao governo do Estado. Além disso, o Hugo é um dos hospitais de urgência mais importantes de Goiânia”, finalizou.

O Instituto Haver manifestou-se sobre a convocação por meio de nota. Confira:

O presidente do INSTITUTO HAVER, Dr. Yuri Vasconcelos Pinheiro, recebe com tranquilidade a notícia de sua convocação à Câmara Municipal para prestar esclarecimentos quanto ao funcionamento do Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO). O presidente aguarda a notificação oficial, que ainda não aconteceu, e prestará todas as informações necessárias.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.