Câmara aprova antecipação da eleição da mesa diretora

Pleito será realizado após a primeira sessão ordinária de dezembro

Os vereadores de Goiânia aprovaram a antecipação da eleição da mesa diretora da Câmara Municipal na manhã desta terça-feira (20/11). Assim, o pleito será realizado no dia 4 de dezembro, após a primeira sessão ordinária do mês. Entretanto, a Casa não aderiu ao requerimento de Vinicius Cirqueira (PSL) para a criação de uma comissão de transição.

A matéria era alvo de polêmica no plenário, porque o vereador Carlin Café (PPS) havia apresentado um outro projeto pedindo o adiamento do pleito para fevereiro de 2019. Na semana passada, o presidente da Casa, vereador Andrey Azeredo (MDB), conseguiu adiar a votação, e a matéria foi encaminhada para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

O presidente alegava que as duas matérias, por abordarem o mesmo assunto, deveriam ser tratadas ao mesmo tempo e criticava a aprovação apenas da proposta de Vinicius pela Comissão Mista. O presidente dessa comissão, Lucas Kitão (…), alegou, no entanto, que a matéria de Carlin Café foi enviada depois da de Vinicius e, por isso, deveriam ser abordadas em ordem cronológica.

Dessa maneira, depois de aprovada a antecipação na Comissão Mista e na CCJ, ela foi para o plenário que aprovou em primeira votação na semana passada e em definitivo na manhã desta terça (20/11). Vinicius Cirqueira também tinha acrescentado um artigo que previa a criação de uma comissão de transição da mesa, que foi rejeito pela maioria da Casa.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.