Quantidade de feriados em dias úteis o que possibilita pontes de emendas será maior neste ano

Foto: Reprodução

Ano novo terá mais oportunidades de viagens do que 2019, o que estimula operadoras de viagens a criarem mais opções de roteiros, tanto para destinos nacionais como internacionais. A quantidade de feriados em dias úteis o que possibilita pontes de emendas será maior em 2020. No próximo ano, serão 9 feriados em dias úteis – em comparação aos cinco de 2019

O novo calendário brasileiro reservado para 2020 já chama atenção e o motivo, é claro, são as pequenas férias e escapadas que os viajantes poderão realizar ao longo do ano.

Diferente de 2019, o próximo ano será generoso no quesito feriados, possibilitando mais emendas prolongadas. Ao todo serão 9 feriados nacionais, sem contar os feriados estaduais e municipais como o Dia da Consciência Negra e aniversários das cidades. Destes, 6 serão prolongados – isto é, vão cair em segundas ou sextas-feiras, e ’emendar’ com o final de semana. Só um deles vai cair em um final de semana: 15 de novembro, Proclamação da República, que cai em um domingo.

Os dados da última pesquisa de “Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagens”, realizada em setembro pelo Ministério do Turismo, também são favoráveis ao setor de viagens: 24,3% dos brasileiros manifestaram intenção de viajar nos próximos seis meses, um crescimento de 8% versus ao mesmo período do ano anterior.

“À medida que o brasileiro trabalha mais, o descanso se faz cada vez mais necessário e, neste sentido, as viagens nos feriados entram no orçamento familiar como uma necessidade de qualidade de vida e em complemento às férias”, diz Emerson Belan, Diretor de Vendas da CVC.

Confira os feriados que podem render pequenas viagens

O primeiro grande feriado nacional, como já de praxe, é o Carnaval (22 a 25 de fevereiro), logo depois a Sexta-feira Santa (10 de abril). O feriado de Tiradentes (21 de abril) será celebrado numa terça-feira, Dia Mundial do Trabalho (1° de maio) cairá numa sexta-feira e o feriado de Corpus Christi (11 de junho) em uma quinta-feira.

Já o segundo semestre será mais farto: serão 3 feriados prolongados.  Os feriados da Independência do Brasil (7 de setembro), Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro) e Finados (2 de novembro) cairão na segunda-feira, gerando mais oportunidades de pausas. Já a comemoração da Proclamação da República (15 de novembro) será em um domingo.