Caldas Novas pode aderir lockdown a partir da próxima segunda-feira, por sete dias

Prefeito da cidade, Kleber Marra, e a filha, Lara Marra, foram transferidos para capital após enfrentarem complicações pulmonares causadas pela Covid-19. Primeira-dama segue em casa, mas família estuda possibilidade de transferi-la

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Caldas Novas convocou uma nova reunião de emergência para deliberar sobre a possibilidade de lockdown a partir da próxima segunda-feira, 1, pelo período de 7 dias.

Tal medida, segundo a Secretaria de Comunicação do município, se faz necessária, devido ao novo aumento no número de casos, óbitos e demandas de vagas por UTI não só no Estado, como em todo País. Além disso, as autoridades também demonstram preocupação com a transmissão comunitária da nova variante do vírus.

Transferência para capital

Em paralelo, a primeira-dama do município de Caldas Novas, Márcia Marra, de 42 anos, apresentou uma piora no quadro clínico em decorrência da Covid-19.

Apesar de permanecer em casa, a família estuda, segundo informações da Secretaria de Comunicação do município, a possibilidade de transferi-la para Goiânia onde deverá ser internada.

Vale lembrar que o marido e prefeito da Caldas Novas, Kleber Marra, de 53 anos, e sua filha, Lara Marra, de 25, já foram transferidos para a capital onde seguem internados no Hospital Órion.

Quadro clínico

Segundo a equipe médica, o quadro de ambos segue classificado como “estável”. Tanto o prefeito quanto a filha enfrentam uma inflamação nos pulmões e seguem sob medicação para reverter o quadro. Os dois respiram de forma espontânea, com suporte de oxigênio nasal. As funções cardíacas e renais seguem normais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.