Apesar disso, Magal garante que vigência do decreto municipal será respeitada: “prioridade no momento é preservar vidas”

Foto: Reprodução
O prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal, já tem pronto um plano de flexibilização gradativa de reabertura do comércio. Porém, o gestor garante que isso não ocorrerá antes do dia 19 de abril, data que se encerra o decreto estadual. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 13, pelo prefeito e pela diretora de Vigilância Epidemiológica, Dra. Gislene Cotian.
Segundo Magal, a prioridade no momento é “preservar vidas” e por isso, optou pela manutenção do isolamento social por mais uns dias. “O Decreto Municipal que restringiu o funcionamento do comércio até dia 19 de abril não será revogado antes do prazo, com isso, atividades não essenciais seguem fechadas”, garantiu.
A decisão foi tomada após reunião realizada entre a Prefeitura e o Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, após solicitações da Câmara Municipal, entidades do comércio, representantes classistas e população.
Na ocasião, o Comitê recomendou que o município aguarde novas orientações do Ministério da Saúde e uma flexibilização maior por parte do governo estadual.
Deixe uma resposta