Caldas Novas flexibiliza isolamento e permite reabertura de comércio
18 abril 2020 às 15h21
COMPARTILHAR
Em novo decreto, o prefeito Evandro Magal aponta regras para retomada de atividades na cidade
Novo decreto flexibiliza atividades comerciais na cidade de Caldas Novas. A decisão foi assinada neste sábado, 18, pelo prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal, e permite a reabertura de alguns estabelecimento no município durante a pandemia do novo coronavírus. O anúncio foi feito pelo próprio chefe do executivo por meio de live pelas redes sociais.
A decisão foi tomada após uma reunião com representantes da prefeitura e entidades classistas que compõem o Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid 19.
“Algumas atividades retornarão ao seu funcionamento normal outras em partes, mas todas com orientações e restrições que vem em consonância com o Ministério da Saúde, Governo de Goiás e órgãos sanitários. Pedimos que os comércios e serviços listados sigam rigorosamente as recomendações”, alertou Magal.
Segundo o documento o comércio está autorizado a reabrir, desde que respeite as normas e evite aglomerações. Deve ser disponibilizado álcool gel para clientes, bem como reforçar a higienização dos estabelecimentos. Aos funcionários, é obrigatório o uso de máscaras e EPIs.