Caldas Novas aumenta flexibilização a partir desta sexta

Atividades hoteleiras, parques aquáticos, escolas de música e de línguas, e as feiras especiais estão autorizadas a funcionar. Entenda

Caldas Novas | Foto: Reprodução

O prefeito Evandro Magal assinou na noite desta quinta-feira, 23, o decreto n° 1234/2020 que autoriza o funcionamento das atividades hoteleiras e parques aquáticos, respeitando o limite de até 70% da capacidade de unidades de hospedagem a partir desta sexta-feira, 24. O decreto anterior restringia a capacidade a 50%

O documento estabelece que, a partir do dia 1º de agosto está autorizada a reabertura das escolas de música e escolas de línguas, respeitando todas as exigências de prevenção constantes nas normas técnicas, especialmente a aferição de temperatura, utilização de máscara, álcool gel e distanciamento.

A partir do dia 1º de agosto também estarão liberados os chamados condomínios hotéis, desde que respeitados os protocolos de segurança.

O novo decreto revoga o parágrafo único do art. 2º e o art. 4º do Decreto nº 1.186/2020, ficando autorizado o funcionamento do comércio local em conformidade com os horários estabelecidos no art. 1º do Decreto nº 1.186/2020.

As feiras livres estão autorizadas a funcionarem às quartas e domingos. Já a Feira do Luar pode funcionar todos os dias da semana, até as 22h.

Ainda de acordo com o decreto, as autoridades administrativas competentes ficam incumbidas de fiscalizar o cumprimento das exigências contidas no documento e nas notas técnicas, protocolos expedidos pela vigilância sanitária e termos de compromisso para emissão do alvará Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.