Caixa e Agehab fazem parceira para sorteio de endereços do Residencial Nelson Mandela

Com participação de 1.222 beneficiários com cadastros aprovados pela Caixa, sorteio será feito com acompanhamento presencial das famílias no Ginásio Goiânia Arena

Residencial Nelson Mandela | Foto: Divulgação

O governador Marconi Perillo deve participar, no próximo sábado (26/8) do sorteio de endereços para 1.222 beneficiários do Residencial Nelson Mandela, que tiveram seus cadastros aprovados. Ele elogiou o trabalho de parceria entre a Agehab, a Caixa e a Prefeitura de Goiânia, para o sucesso do empreendimento.

A meta do governo é construir até o final de 2018 mais 30 mil novas moradias em todos os municípios, em parceria com as prefeituras locais.

A Agência Goiana de Habitação (Agehab), em parceria Caixa Econômica Federal, comandará o sorteio dos endereços, no Ginásio Goiânia Arena, no Jardim Goiás. A Agehab está convocando por carta os beneficiários para o sorteio, que devem comparecer ao Ginásio com a carta convocatória e documentos pessoais do titular ou cônjuge (CPF, carteira de Identidade, de Trabalho ou habitação).

A Gerência de Cadastro da Agehab informa que 394 beneficiários sorteados para o Residencial Nelson Mandela não apresentaram toda documentação exigida ou estão com pendências cadastrais junto à Caixa. Estes devem procurar com urgência a Agehab para apresentar os documentos e regularizar situação. Somente depois de cumprida essa fase comprobatória com documentos e a aprovação pela Caixa, esses beneficiários serão habilitados a um novo sorteio de endereço para as unidades restantes.

O presidente da Agehab, Luiz Stival, salienta que o Governo de Goiás tem feito acompanhamento sistemático da execução do cronograma  de obra para assegurar a entrega de todos os apartamentos até o final do ano, conforme previsão apresentada pela Construtora à Caixa. A Construtora responsável pela obra de 1.616 apartamentos da primeira etapa do Residencial informa que está agilizando a liberação de alvarás junto aos órgãos competentes.

Luiz Stival frisa que o governador Marconi Perillo já autorizou a Agehab a contratar mais de 3 mil moradias para a segunda etapa do Residencial Nelson Mandela. “Com o programa Goiás na Frente, o Governo de Goiás tem concentrado esforços para a conclusão das obras em andamento e a contratação de mais 30 mil unidades habitacionais para os próximos dois anos. Existe um conjunto de ações em andamento para combater o déficit habitacional nos 246 municípios do Estado”, acrescenta Stival.

Dos 1.222 cadastros aprovados pela Caixa, 796 são da cota da Agehab e 426 da cota da Prefeitura de Goiânia. O sorteio de beneficiários para o Residencial Nelson Mandela foi realizado pela Agehab no dia 24 de março último, em solenidade pública acompanhada pelo Ministério Público Federal e transmitida ao vivo pela internet, garantindo total transparência e segurança ao processo seletivo das famílias para as moradias ofertadas.

As listas de beneficiários com pendências estão publicadas no site da Agehab.

Residencial Nelson Mandela

O Residencial Nelson Mandela fica no Setor Vera Cruz, região Oeste de Goiânia. A primeira etapa, com 1.616 apartamentos, está sendo construída com recursos do Cheque Mais Moradia, do Governo de Goiás, no valor de mais de R$ 24 milhões, em parceria com a Caixa (Fundo de Arrendamento Residencial – FAR) e o Município. As unidades estão divididas em blocos de quatro andares com 16 apartamentos por bloco, quatro por andar. Os apartamentos contam com 42,9m², divididos em dois quartos, com sala, cozinha, área de serviço e banheiro.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.