Repasses serão liberados para mais de 4 milhões de brasileiros. Segundo a Caixa, programa contou com adesão de 96 mil novos cadastros que já terão acesso ao benefício este mês

Auxílio emergencial | Foto: Reprodução

Nascidos em agosto começam a receber nesta sexta-feira, 4, mais uma parcela do auxílio emergencial depositado pela Caixa Economia Federal. O repasse de R$ 600,00 contempla trabalhadores de todo o Brasil que se encaixam nos critérios técnicos de acesso ao benefício. Ao todo são mais de 4 milhões apenas este mês.

Segundo divulgado pela Caixa, o programa contou com a adesão de 96 mil novos brasileiros que passarão a ter acesso aos repasses este mês.

Conforme mostrado pelo Valor Investe, a partir desta sexta, os trabalhadores que irão receber os valores fazem parte do Ciclo 1 do novo calendário elaborado pelo Ministério da Cidadania. O auxílio contará com cinco parcelas.

No entanto, é importante lembrar que, caso os contemplados com o benefício queiram sacar ou transferir o valor, isso só poderá ser feito a partir de 1° de setembro.