Caixa anuncia que linha mais barata de crédito só voltará em 2018

Linha pró-cotista está suspensa desde junho por falta de recursos

A Caixa Econômica Federal informou nesta sexta-feira (7/7) que a linha pró-cotista, que está suspensa desde junho, será retomada apenas em 2018.

A linha de crédito imobiliário mais barato permite o financiamento da casa própria com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) com juros mais baixos.

“A Caixa Econômica Federal informa que continua atuando em todas linhas de crédito habitacional, exceto pró-cotista. As novas contratações da linha pró-cotista estão previstas para serem retomadas no próximo semestre”, disse o banco em nota.

No começo de maio, a Caixa informou a suspensão do financiamento da linha. “Os recursos disponíveis da modalidade atualmente são suficientes apenas para atender as propostas de financiamento já recebidas pelo banco”, afirmou o banco em nota.

Mesmo após a injeção de R$ 2,54 bilhões em dinheiro extra ainda em maio, o dinheiro acabou novamente e o banco suspendeu novos créditos para compra de imóveis de até R$ 950 mil no último dia 19.

A Caixa negou que a liberação do saque das contas inativas do FGTS prejudica a capacidade de financiamento imobiliário com recursos do fundo. “A liberação das contas inativas foi analisada e estudada pela equipe técnica do governo federal”, diz o banco em nota.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.