Cairo Salim diz que base caiadista pode adotar mais de uma estratégia em Aparecida

Pré-candidato a prefeito pelo Pros, deputado estadual diz trabalhar para ser candidato único e que espera ter o apoio do deputado federal Glaustin da Fokus

Cairo Salim é deputado estadual e pré-candidato pelo Pros em Aparecida

Pré-candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia, o deputado  estadual Cairo Salim (Pros) acredita que a base caiadista no município  tem vários caminhos para adotar  na disputa.  Além dele, o deputado federal Glaustin da Fokus (PSC) também trabalha pré-candidatura. Cairo diz que a primeira é a busca pelo afunilamento em um nome apenas. 

“Eu estou trabalhando para ser o único candidato da base caiadista.  Espero ter o apoio do deputado Glaustin no final das articulações. Mas entendo ser normal os partidos da base apresentarem seus nomes nesse momento”, afirmou ao Jornal Opção. “Nós podemos ter duas estratégias: lançar apenas um nome para enfrentar o atual prefeito, ou lançarmos dois nomes para levar a eleição para o segundo turno. E, no segundo turno, nos juntaríamos”, disse. 

Cairo Salim disse que ainda não foi procurado por Glaustin para conversar, mas está sempre aberto ao diálogo. “Até porque é no diálogo que a gente consegue apoio. E estou atrás de apoios, inclusive o dele”, disse. O deputado relatou que ainda não conversou com o governador sobre a eleição.

Cairo Salim acredita que os candidatos da base de Caiado terão boa performance nesta eleição municipal. “O Governo é sério e bem intencionado. As pessoas estão à procura de seriedade na gestão pública”, disse.

Sobre enfrentar a boa avaliação do atual prefeito Gustavo Mendanha (MDB), o deputado diz que, apesar disso, “sabemos que a cidade de Aparecida pode ser muito mais bem cuidada, pela quantidade de recursos que tem chegado”. Para ele, Aparecida precisa investir maciçamente em infraestrutura. “Lamentavelmente, ainda estamos em uma cidade mal cuidada, cheia de miséria, sem asfalto, sem saneamento básico e sem apoio a quem produz”, critica.

“Vamos mostrar ao eleitor que ele pode ser mais exigente. O prefeito não tinha oposição. Precisamos ter termos comparativos para avaliar. E é isso que vamos fazer na campanha Apresentando um plano de governo factível e que respeita o cidadão aparecidense.”, disse. Ainda se referindo ao atual prefeito, o deputado diz que Aparecida precisa de renovação política. “Estamos falando de um grupo político que comanda a cidade há décadas. Vamos dar à população a chance de acreditar que Aparecida é de todos nós. Não somente desse grupo”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.