Caiado vistoria hospital de Luziânia que passa a ser gerido pelo Estado

Visita ocorre logo após o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, afirmar que não vai mais receber pacientes da região do Entorno

Governador Ronaldo Caiado foi a cidade de Luziânia na tarde dessa quinta-feira, 14, para vistoriar o hospital de Luziânia. A unidade está sendo repassada par ao Estado e vai ser fundamental para o atendimento de vítimas da Covid-19 na região no Entorno de Brasilia.

A visita ocorre logo após o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, afirmar que não vai mais receber pacientes da região do Entorno de Brasília nos hospitais públicos do DF. Caiado quer acelerar a estadualização do Hospital de Luziânia, para que assim possa equipá-lo e receber pacientes infectados pelo coronavírus.

Recém construído Hospital de Luziânia, as instalações da unidade serão utilizadas como hospital de campanha.

Estadualização

O Estado vai usar quatro unidades de saúde do interior para o atendimento adequado aos pacientes infectados pelo novo coronavírus. Serão usados o Hospital Municipal de Formosa; Hospital das Clínicas Drº Serafim de Carvalho, de Jataí; Hospital Municipal de Luziânia; e Hospital Municipal Geraldo Landó, de São Luís de Montes Belos.

Com a medida, o governo eleva para nove o número de municípios preparados para combater a Covid-19, com mais de 1,5 mil leitos, tudo com o intuito de evitar possível colapso no sistema estadual, a exemplo do que ocorreu em países como a Itália, que se furtou a estabelecer o isolamento social num primeiro momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.