O governador Ronaldo Caiado (UB) vai embarcar no começo da noite desta sexta-feira, 23, para São Paulo, onde deve participar de um ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na avenida Paulista, previsto para acontecer no domingo, 25. O chefe do Executivo estadual viajará em voo comercial e não contará com o aparato do governo, uma vez que se trata de um evento não oficial.

A presença de Caiado no evento foi confirmada há uma semana e marca uma aproximação do governador com a base bolsonarista – apoio com o qual Caiado espera contar no projeto para o Palácio do Planalto em 2026.

Titular da Secretaria da Retomada, César Moura chegou à capital paulista na manhã desta sexta e também estará domingo na avenida Paulista, ao lado de Caiado.

Mais cedo, ele, o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Goiás, José Frederico, e a primeira-dama Gracinha Caiado participaram de uma reunião na Fundação Itaú, onde discutiram um projeto de parceria para o aperfeiçoamento de cursos técnicos em Goiás.

Ainda não se sabe se a primeira-dama estará junto com o governador na manifestação.

Leia também: Caiado confirma presença em ato de Bolsonaro em São Paulo