Caiado vai entregar oficialmente texto da reforma da previdência a Lissauer nesta segunda

Goiás compromete 86% da Receita Líquida do Tesouro com folha de pagamento. Presidente da Assembleia Legislativa receberá a PEC das mãos do governador

Foto: Reprodução

Ronaldo Caiado (DEM) vai entregar a proposta de reforma estadual da Previdência na segunda-feira, 28. A agenda oficial do governador informa que às 15h haverá “apresentação e entrega simbólica do projeto” ao presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB), no auditório da Secretaria de Economia.

Lissauer já declarou que Caiado fez a tarefa de casa ao decidir incluir os municípios na reforma da Previdência estadual. “Vamos receber a matéria, distribuir uma cópia para cada deputado e colocar para tramitar nas 10 sessões para então começarmos esse debate”.

Mensalmente, o Estado destina R$ 1,3 bilhão só para folha de pagamento, incluindo ativos, inativos e pensionistas, referentes aos três Poderes. Os dados são da Secretaria da Economia. Os números, segundo o governo, demonstram a necessidade urgente de uma reforma da previdência estadual, haja vista que o déficit anual já atinge os R$ 2,9 bilhões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.