“Caiado usa o poder que tem para atrapalhar Goiás”, diz Zé Eliton em Formosa

Em grande encontro com população no município, governador condena atuação de Ronaldo Caiado contra operação de crédito para realização de obras no Estado

O governador Zé Eliton, candidato à reeleição, afirmou na noite desta terça-feira (12/9), durante grande encontro com eleitores em Formosa, que a disputa eleitoral deste ano têm candidatos que usam seu poder e influência para agir contra a população de Goiás. “Alguns usam o poder que têm para atrapalhar nosso Estado. E o pior: não têm vergonha de admitir isso”, disse.

“Posso citar exemplos, o mau exemplo do senador Ronaldo Caiado, que foi à Caixa Econômica Federal para atrapalhar a operação de crédito de R$ 510 milhões para o Estado que seria usada para fazermos estradas, aplicarmos nos hospitais”, disse o governador. “Ele foi lá e depois disso quiseram cobrar juros exorbitantes para liberar a operação. Aí tivemos que recusar, porque seria muita irresponsabilidade”, disse.

“Tem alguns que só sabem chegar nos lugares para xingar os outros, atacar ou agredir, mas quando perguntamos o que já fizeram por Goiás, o silêncio reina. Nós temos o que falar e o que mostrar em qualquer canto desse Estado!”, destacou o governador Zé Eliton. No segundo dia de apresentação de propostas no Entorno do Distrito Federal, Zé Eliton e sua candidata a vice-governadora, Raquel Teixeira, estiveram em Planaltina e Formosa, acompanhados dos candidatos ao Senado, Marconi Perillo (PSDB) e Lúcia Vânia (PSB).

“Eu tenho a certeza que é possível construir um Estado cada vez mais justo. Eu garanto as conquistas dos goianos. Eu garanto a educação em primeiro lugar no Brasil”, declarou o governador e candidato à reeleição em Planaltina. O governador lembrou que esteve recentemente em Formosa inaugurando instalações novas na UEG, vistoriando obras, inclusive da nova unidade de saúde especializada da cidade.

“Venho aqui inaugurar colégios padrão Século 21. Mas também venho aqui com o sonho de gerar novos empregos. Quero poder governar para todos e com todos vocês”, disse.

Em nome de Zé Eliton, Raquel Teixeira apresentou as propostas da chapa para Educação, como o mestrado para professores e bolsas de estudos para alunos. “Educação envolve toda sociedade. É uma honra pra mim, enquanto mulher e professora, ser vice numa chapa que tem noção das demandas do mundo moderno”, disse. “É com esse Zé, que não tem sobrenome de família importante, que não é nem Caiado, nem Vilela, que construiu sua própria trajetória. É com ele, com a professora Raquel, com Marconi e Lúcia Vânia que Goiás vai avançar e crescer mais”.

“O Zé vai criar uma bolsa para que o aluno não precise abandonar escola”, completou a candidata, dizendo que pretende combater a evasão escolar no Ensino Médio, garantindo que o estudante tenha um futuro acadêmico ao invés de abandonar a sala de aula para ter que trabalhar.

“Também queremos que professores façam mestrado, e que tenham 40% de reajuste nos salários, além de mais preparo e capacidade para ensinar. Queremos que alunos possam aprender língua estrangeira e possam viajar pelo mundo. Tudo isso está no nosso plano de governo e é nosso compromisso”, explicou Raquel.

A candidata afirmou ainda que as gestões de Marconi e Zé Eliton valorizam os servidores públicos como nenhuma outra fez. “Lembra quando professor não tinha crédito na praça? Nenhum comércio vendia à prazo, porque além do salário ser ruim, atrasava muito. Tem vinte anos que não é mais assim, porque o pagamento sai em dia”, afirmou, ao ser aplaudida de pé.

Acompanharam também o governador em Formosa o prefeito de Planaltina, pastor André; os candidatos a deputado Tião Caroço, Jovair Arantes, Magda Mofatto, Giuseppe Vecci; a candidata a suplente de Marconi, a primeira-dama de Águas Lindas Aleandra Sousa, além de vereadores, ex-prefeitos e outras lideranças políticas da região.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.