Caiado trata como “picuinha” insatisfação de aliados sobre formatação de chapa

Democrata participou de evento nesta terça-feira para anunciar oficialmente o vereador Kajuru como pré-candidato ao Senado

Jornal Opção

Em evento que anunciou oficialmente a pré-candidatura do vereador Jorge Kajuru (PRP) ao cargo de senador, nesta terça-feira (17/7) , o governadoriável pelo DEM, Ronaldo Caiado, minimizou as críticas de aliados quanto à formatação de sua chapa majoritária.

Conforme mostrou o Jornal Opção no final de semana, o presidente do DC (antigo PSDC), Alexandre Magalhães, veio a público demonstrar sua insatisfação com a escolha do candidato a vice, o deputado estadual e ex-integrante da base governista Lincoln Tejota, do PROS. Segundo o dirigente, a escolha foi tomada de forma unilateral, sem ouvir aliados.

Em entrevista coletiva, entretanto, Caiado chegou a falar em “picuinhas” e minimizou o descontentamento. “Não podemos desviar o foco”, afirmou. O democrata não negou que deixou de ouvir os próprios partidos que compõem a aliança, mas tratou a questão de forma menor. “Impossível reunir 100 pessoas ao mesmo tempo”, declarou.

Alvo de críticas por não honrar suposto compromisso que havia feito com um grupo de prefeitos dissidentes do MDB — para o qual teria prometido a vaga à vice –, Caiado aproveitou o evento desta terça (17) para anunciar o prefeito de Catalão, Adib Elias (MDB), como coordenador geral da campanha. O emedebista era um dos nomes ventilados como pré-candidato a vice-governador.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.